Main Menu

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sistemática Di Cum Força

Bem,como os componentes do blog são todos homens (ou aparenta ser,não sei) e nenhum deles se lembrou de colocar meu nome na lista de membros,vou me apresentar e fazer uma breve descrição do que é o curso de Sistemas de Informação.Meu nome é Mii,Amora para os mais íntimos sou caloura do Fael,do Nando e não faço ideia de quem seja o Jean(deve ser veterano também,enfim.).
Agora,falando do Curso de Sistemas de Informação,é o melhor curso do mundo,sério,é igual pinga de engenho,desce rasgando e depois é gostoso.
Embora engenheiros (computação e software),cientistas da computação e outros computeiros falem mal de do curso e da profissão de analista de Sistemas,eu defendo com bastante orgulho porque???O Computador é uma máquina,mas uma máquina feita para seres humanos,o que o Analista de Sistemas faz?Otimiza o relacionamento entre máquina e ser humano.
Calma não estou desdenhando dos outros profissionais da área de informática,o que quero dizer é que sem o nosso trabalho o trabalho de todos os outros computeiros seria inútil.Simples assim.
Mas como nem é um mar de rosas,tem as partes chatinhas,na faculdade você toma bastante porrada (literal e metaforicamente falando),é um código que não roda,uma matéria que você não consegue aprender nem com reza brava e esses são os seus menores problemas durante a graduação.
Por esses e outros motivos fazer Sistemas de Informação é só para os fortes.
É... eu poderia ficar horas discorrendo sobre o curso mas quero que quem for forte venha e descubra a maravilha que é ser um Sistemático.

Antes que eu me esqueça,bem vindos Calouros e bem vindos de (novamente) Veteranos,bom semestre e não se esqueçam de visitar o nosso blog.

:)
0 comentários